3º Encontro da UNIMA-Portugal - Centro Multimeios de Espinho – 11 Fevereiro 2012 – Espinho
UNIMA Portuguesa, uma realidade.
Esta associação com mais de 80 anos de existência no mundo e desde 1989 em Portugal, é uma organização não governamental afiliada na UNESCO que junta pessoas de todo o mundo que contribuem para o desenvolvimento da arte da marioneta, com o bjectivo de utilizar esta arte para servir os valores humanos como a paz e a compreensão mútua entre as pessoas independentemente da raça, das convicções políticas ou religiosas e das diferenças culturais, em respeito pelos direitos fundamentais, tal como definido na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10 de Dezembro de 1948.
O centro português da UNIMA existe desde 1989 e desde Outubro de 2011 possui uma Sede Nacional e um Centro de Documentação na cidade de Alcobaça.
Este terceiro encontro, é a continuação do trabalho realizado por esta direcção que começou em 2009 e que agora está mais sólida e pronta a cumprir o objectivo a que se propôs, dar vida a Centro Nacional da UNIMA e integrar o movimento internacional da Marioneta.
Assim com este terceiro encontro integrado no festival Mar-Marioneta e com o apoio do Município de Espinho, esperamos conseguir uma maior união entre as pessoas e organizações que trabalham, defendem e apoiam o teatro de marionetas em Portugal.
Todos os associados da UNIMA – Portugal com as cotas regularizadas, que participarem no 3º Encontro, têm gratuitamente, estadia na cidade Espinho de 11 para 12 de Fevereiro, bem como o Jantar do dia 11 de Fevereiro, oferecido pelo festival Mar-Marioneta / Município de Espinho.
Mas atenção, esta oferta só é válida se a inscrição se realizar antes do dia 3 de Fevereiro inclusive. Não existindo a possibilidade de aceitar inscrições depois desta data para se ter esta oferta, por isso não deixe passar o prazo.
Para se inscrever basta enviar um e-mail para presidente@unimaportugal.com com os seguintes dados:
Nome (completo), Numero de associado e quarto single ou duplo.
Por tudo isto esperamos que participem em mais um capítulo da história da união internacional da marioneta em Portugal
Programa
Dia 11 de Fevereiro
14.30 Horas -
Centro Multimeios de Espinho
Assembleia -Geral da UNIMA-Portugal (entrada reservada a associados da UNIMA – Portugal)
16.00 Horas -
Centro Multimeios de Espinho
“Testemunhos”- Palestra com José Carlos Barros
(Director artístico da companhia Criadores de Imagens, Professor, Marionetista, Cenógrafo) entrada livre
16.30 Horas -
Centro Multimeios de Espinho
“Debate – Teatro de Marionetas em Portugal -Hoje”
Com a participação de associados da UNIMA presentes no encontro,
Moderado por José Gil (Presidente da Direcção da UNIMA – Portugal) entrada livre
17.30 Horas – Encerramento do Encontro
UNIMA-Portugal
José Manuel Valbom Gil
(Presidente daDirecção da UNIMA-Portugal)