UNIMA Portugal

União da Marioneta Portuguesa / Centro Português da UNIMA
União Internacional da Marioneta / Union International de la Marionnette

Caros associados e amigos da UNIMA Portugal decorreu no passado dia 15 de Outubro de 2011 pelas 16.00horas a cerimónia de abertura da sede da UNIMA Portugal bem como do Centro de Documentação UNIMA Portugal na cidade de Alcobaça. Nesta cerimonia esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça o Sr. Paulo Inácio, bem como todo o executivo do município; o Sr. Jacques Traudeu Secretário -Geral da UNIMA Internacional veio de Montreal (Canada) propositadamente para esta cerimonia o que nos deixou muito agradecidos.
Esteve ainda presente em representação da UNESCO a Sra. Anna-Paula Ormeche responsável pelos clubes UNESCO que a UNIMA Portugal vai integrar para o próximo ano. O Museu da Marioneta de Lisboa fez-se representar pela Directora a Sra. Maria José Santos e o Director do Mosteiro de Alcobaça o Sr. Jorge Sampaio também compareceram a esta cerimonia. Estiveram também mais de meia centena de representantes das várias estruturas profissionais de teatro de marionetas portuguesas. Foram várias as pessoas que neste mesmo dia ofereceram documentos para o Centro de Documentação, aos quais agradecemos aqui publicamente. Também não podemos de deixar de agradecer a todos os que desde o inicio da UNIMA em Portugal, trabalharam para que este sonho se torna-se realidade.
Assim dizemos um OBRIGADO! A José Russo, José Ramanho e Queiroga Santos que foram os anteriores Presidentes das direcções anteriores e obviamente os restantes membros dos corpos sociais e respectivos sócios, que de alguma forma foram também responsáveis pela realização deste sonho.

A sede da UNIMA Portugal este situada na rua 16 de Outubro nº7/9 na cidade de Alcobaça e pode ser visitada das 9.30 h. às 12.30h e das 14.00h às 17.00h. de segunda a sexta com marcação prévia para o e-mail presidente@unimaportugal.com
(estamos já a tentar com que se possa ter acesso durante os fim de semana, mas para já são os horários possíveis)
Abraços!!!
E não se esqueçam de enviar informação para podermos reenviar a todos os associados.

José Gil
(Presidente da Direcção da UNIMA Portugal)