Princípios orientadores na divulgação e publicação de informações enviadas para a UNIMA Portugal

Pretende-se criar uma rede de conteúdos no mundo digital através dos canais disponibilizados pela UNIMA Portugal e pelos outros centros nacionais espalhados pelo mundo, e que, de alguma forma, possam incentivar a importância da divulgação de informações como prática benéfica para os laços internos entre associados.

 

1- Só é publicada a informação enviada por associados que tenham as cotas em dia, ou de entidades externas cujos materiais a Direcção considere relevantes e no interesse dos associados. 

 a) Devido à situação gerada pela crise pandémica da covid-19, a Direcção decidiu aceitar publicar toda a informação enviada nos próximos 2 meses, mesmo a de associados com as cotas em falta. O prolongamento deste período dependerá da evolução da situação gerada pelo covid-19.

 

2- As informações enviadas para o email info@unimaportugal.com serão tratadas e distribuídas pelos vários meios de comunicação que a UNIMA Portugal tem ao seu dispor, Página web e redes sociais (www.unimaportugal.com, www.facebook.com/unimaportugal e www.instagram.com/unimaportugal)

 

3- É dada prioridade a acções realizadas por estruturas ou pessoas que tenham a sua actividade sediada em Portugal.

 

4- Só são publicadas informações relacionadas com o teatro de marionetas em todas as suas vertentes, ex: eventos e espaços dedicados, espectáculos, publicações, investigação, formação, conferências, etc.

 

5- As publicações nas redes sociais abrangerão a informação de todas as acções dos associados recebidas e replicadas.

 

6- Nas publicações na página web, serão prioritárias as estreias, representações internacionais, publicações, investigação e formação.

 

7- A periodicidade de publicação por parte da UNIMA Portugal é variável consoante a quantidade e/ou urgência das informações enviadas e apenas depende do entendimento da Direcção. Contudo, serão sempre envidados todos os esforços para que o período temporal entre recepção, edição e a publicação seja o mais breve possível.

Os espaços dedicados à publicação de notícias de momento não são repositórios de notícias. Assim, as mais antigas irão sendo apagadas. 

 fundada em 15 de maio de 1989 - UNIMA PORTUGAL união internacional da marioneta - centro português da unima - info@unimaportugal.com